terça-feira, 29 de junho de 2010

SINAIS

           

 Eu comecei a acreditar em sinais enviados do céu.
Estava na varanda do meu quarto, olhando o céu coberto de estrelas enquanto conversava ao telefone com meu namorado. Falávamos de nós, falávamos besteiras, discutíamos coisas produtivas e improdutivas, até que um assunto que me perturba chegou ao ponto máximo da conversa, VESTIBULAR.
Ele dizia que eu tinha medo do desconhecido, afinal nunca tinha tido a experiência de fazer tal prova que decidiria o meu futuro. Eu tinha de reconhecer que ele estava com razão, porém o problema nem era a prova em si, era o curso e o meu verdadeiro sonho. Era o medo de arriscar os dois. Decidir algo que será pro resto da minha vida...
Eu na verdade, depois de inúmeras conversas com meu pai e com um pouco de vontade escondida no peito, decidi que faria Medicina. Porém desde de que me conheço por gente, tenho paixão pelo teatro, cinema e tv. O sonho me fez participar de curta metragem promovido pela rede de ensino do meu colégio que rendeu até um prêmio nacional de melhor atriz.
A questão é que eu não tenho certeza do que quero. Pra fazer artes cênicas eu teria que me deslocar daqui para o Rio de Janeiro ou São Paulo para fazer testes – Sim, eu estou pensando alto – E não é qualquer profissão que permite um tempo livre para hobbys, principalmente se essa profissão for medicina!
Ok, durante a conversa eu já tinha viajado no futuro mais de um milhão de vezes tentando tirar uma solução para meu impasse, que dura até hoje.
Já era mais de meia noite, desliguei o celular e continuei pensativa, angustiada, aflita, eu não iria conseguir dormir com aquela ideia consumada em minha cabeça. Resolvi rezar, pedir ajuda a Deus, aos cosmos, aos anjos, arcanjos, santos...
Então fiz o pedido “ Meu Deus, me manda uma sinal. Eu devo ser médica ou ser atriz? “
Em questão de segundos, no escuro e silêncio da madrugada, uma Pomba branca voou próximo a minha varanda e ganhou os céus.
Eu arregalei os olhos, deles lágrimas quentes caíram sem um porquê.
Agradeci o sinal, mesmo sem saber o que ele significava.
Até hoje busco a resposta.
Acredito que alguém lá em cima queria me dizer alguma coisa...

Um comentário:

Unknown disse...

Amoooor. Branco é a cor da medicina. uahuahauh
Se a pomba era branca, então é pra você escolher medicina!! =P
Beijo enorme coisa linda!