Mudei de Rotina,
Já não durmo e nem acordo no mesmo horário, não janto nem almoço no mesmo horário e só não tomo café no mesmo horário porque eu raramente tomo café.
1:00 da tarde já não preciso pegar minha bolsa cheia de livros e correr para o carro para ir ao colégio. Não tem mais colégio. Não tem o soar da sirene às 6:35 apesar de eu ainda poder ouvi-la em meu subconsciente. Não há aquela sala cheia de amigos, há sim a saudade enorme, o sentimento de vazio , de que tudo mudou e que a está ficha caindo, caindo, caindo, dia após dia.
Quando pus as roupas na mala e os objetos pessoais, mesmo que deixando boa parte deles para trazê-los na próxima viagem, eu sabia que nada seria igual, porque na verdade não eram férias. Tudo muda um dia, e eu sempre temi a mudança ...
É estranho quando você leva seus pertences a um lugar que agora chamará de casa, sendo que apesar de tudo ou quase tudo seu está alí, a sua vida não está – ainda, talvez - . Dormir na cama que não é sua e chamar de minha e não poder encontrar nos cômodos todo o aconchego do seu verdadeiro lar.
Mas nunca disse que a mudança é necessariamente ruim, mudar não implica em desfazer na integra, mas aperfeiçoar. E é possível aperfeiçoar a casa, o ambiente, as pessoas e inclusive a vida. Tudo depende do modo como se encara as coisas, do jeito como você enxerga a mudança ou do modo como você efetua a mudança.
Deixando o drama natural de lado, para alguns mudar é perfeito! É quebrar a rotina e se aventurar no desconhecido. E como sempre é preciso mudar, então que mude, mas sem que se perca a essência, sem que se perca o sentido.
4 comentários:
muito lindo!
esse texto tem tudo haver comigo tbm!
;*
Oi, Marina. Tudo bem??
Lindoo teu blog, seguindo-te!
(:
Beijo meu.
legal seu blog. te achei no orkut já to seguindo!
bjim
Legal, quando acontece a mudança em nossa vida, sempre levamos os pertences pessoais, mas a felicidade que passamos com amigos fica. . =D
João Hage . .
Postar um comentário